+34 639987279
+44 7950267658
contato@tamtransferlondres.com.br

Como funciona o Tax Free?

Publicado em

Beneficiar de taxas gratuitas na Inglaterra é possível se forem cumpridas algumas especificações que permitem o retorno do IVA, no caso dos viajantes estrangeiros que realizam suas compras em solo britânico.

O mecanismo que é realizado no Reino Unido é muito semelhante ao retorno da Tax Free na França. Uma vez que ambos os países são membros da União Europeia, portanto, se você não for residente na UE, você pode acessar o Tax Free.

Pode encomendar o imposto grátis no Reino Unido, o visitante estrangeiro residente fora da União Europeia e/ou quem trabalha ou estuda no Reino Unido e que pretenda levar os bens adquiridos fora do Reino Unido. Pode solicitar o reembolso do IVA após o mês em que a compra foi feita.

O imposto gratuito também pode ser exigido por qualquer residente da União Européia que possa demonstrar que ele permanecerá fora da UE por pelo menos os 12 meses seguintes.

 

Todos os produtos que têm IVA e que podem ser comprados em uma loja Tax Free estão livres de impostos (verifique se o estabelecimento oferece este serviço), exceto:

Veículos a motor e barcos.

Produtos consumidos ou parcialmente utilizados na UE. Exemplo: bens que têm um valor superior aos 600 libras esterlinas e que serão exportados com fins comerciais.

Todos os produtos comprados por correio, incluindo as vendas que estão online.

Os produtos que serão exportados como carga e aqueles que necessitem de uma licença de exportação.

 

Você deve fazer compras em estabelecimentos sem impostos e receber, juntamente com o ingresso de compra (que você deve manter), um formulário de Tax Free preenchido pela loja e assinado pelo viajante.

Esses formulários devem ser apresentados aos costumes, juntamente com os bens e suas respectivas faturas, para que possam ser preenchidos pelos serviços aduaneiros.

Geralmente, o processo é realizado através de uma empresa privada que permite um reembolso imediato, embora também possa ser gerenciado pelo mesmo viajante.

No entanto, existem características pessoais de Tax Free no Reino Unido estabelecidas pelo governo que tem suas exceções e personalizações.