+55 31 98460-1980
+44 7950267658
contato@tamtransferlondres.com.br

Região de Champagne

Publicado em

Região de Champagne

Para os amantes do champanhe, a visita às cidades de Reims e Epernay na famosa região de Champagne, ao norte de Paris, vale muito à pena. Nelas, concentram-se as grandes casas ou “Maisons” produtoras de champanhe, a bebida mais celebrada do planeta. Em Epernay, você encontra a Moet & Chandon e a Perrier Jouet. Já Reims é sede da Veuve Clicquot, Pommery, Taittinger, Mumm, dentre outras.

A principal cidade de Champagne, na França, é Reims, cujo centro histórico tem boulevares amplos, cafés art déco, lojas e alguns restaurantes, concentrados na Place Drouet-d’Erlon. O maior atrativo a cidade é a monumental Catedral de Notre Dame, daquelas igrejas grandiosas que da entrada você não consegue enxergar os fundos e que deixam algum tipo de cântico gregoriano tocando baixinho para te fazer entrar no clima. A construção gótica de mais de 800 anos serviu de palco para a coroação de cerca de 34 soberanos ao longo dos séculos – entre eles Carlos VII, com Joana d’Arc ao seu lado.

A Veuve Clicquot se destaca entre os turistas, pois guarda um pequeno museu com uma completa documentação que conta a história da madame Clicquot, que ficou viúva aos 27 anos (em 1805), incrementou a bebida ao criar o processo de “remuage”, usado até hoje para deixá-la mais pura, e se tornou uma das primeiras grandes mulheres de negócios do mundo moderno. Depois, você é conduzido 25 metros embaixo da terra até as adegas piramidais, construídas nos tempos dos romanos.